Dia de Reis

10169173_615119038617818_802576954868873460_n

O Dia de Reis é uma data muito especial para mim: me lembra a casa da minha mãe, a troca de presentes (Sim! Nós trocávamos presentes como manda a tradição de alguns países) e o saboroso Bolo de Rei, que divido a receita com vocês agora!

 

Bolo de Rei

Ingredientes

200 g de manteiga em temperatura ambiente

1 xícara (chá) de açúcar mascavo

4 ovos

1 lata de leite condensado

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento químico em pó

1 xícara (chá) de fruta cristalizada

1 xícara (chá) de uva-passa preta sem semente

Modo de Preparo

Bata a manteiga na batedeira até virar um creme. Adicione o açúcar mascavo e junte as gemas uma a uma, batendo sempre até que fiquem bem incorporadas à massa. Acrescente o lei condensado em fio, sem parar de bater. Desligue a batedeira e misture a farinha de trigo peneirada junto com o fermento, as frutas cristalizadas e as passas. Por último, incorpore delicadamente as claras em neve. Asse em fôrma grande com furo central (25cm de diâmetro), em forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 1 hora. Desenforme o bolo ainda quente.

A decoração fica a seu gosto!

 

Outra tradição do Dia de Reis é fazer a simpatia da Romã, conhece?

Simpatia da Romã

Pegue uma romã e retire 9 sementes pedindo aos três Reis Magos (Baltasar, Belchior e Gaspar) que nesse ano que se inicia você tenha muita saúde, amor, paz, dinheiro.

Depois pegue 3 das nove sementes e guarde num saquinho, papel, o que der. Essas sementes ficarão dentro da carteira para nunca faltar dinheiro.

As outras 3 você engole e as últimas três que sobraram você joga pra trás fazendo o pedido que desejar.

 

Aproveito para desejar um ano repleto de saúde, alegrias e realizações!

Comente